Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de julho de 2010

Eco4planet

O eco4planet, cujo nome tem origem em ecology for planet é um portal de conteúdo focado em tecno-ecologia que apresenta blog e buscas no sistema Google Pesquisas Personalizadas como base. O projeto efetua plantio de árvores de acordo com o número de acessos dos usuários e promete economia de energia proporcionada pelo fundo preto.

Criado em Abril de 2008 sob o nome GoogleNight, o site promove o uso de seu buscador de motor Google visando economizar até 20% de energia no monitor do usuário devido ao fundo preto, o que resultaria em 7 milhões de kilowatts-hora ao ano e, consequentemente, protegeria a Natureza de agressões provocadas pelo processo de geração de energia elétrica.

Citado entre os 88 truques para ganhar tempo com o Google pela Revista Info Exame de Setembro de 2008, atualmente contabiliza mais de 400 referências de outros sítios pela Internet, incluindo o programa televisivo Olhar Digital da RedeTV!, a Revista Planeta de Janeiro de 2010, UOL, Gizmodo, IDG Now!, iMasters, e outros.

Em 7 de Janeiro de 2009 foi realizado o lançamento de seu blog com notícias sobre tecnologia ligada a ecologia e matérias exclusivamente ecológicas, sendo também o canal por onde informa mudanças e novidades.

Foi através desse canal que em 21 de Julho de 2009 realizou-se o anúncio da alteração de seu nome e endereço web para eco4planet, cuja sonoridade se utiliza do parônimo entre os termos em inglês four (número 4) e for (para), ou seja, o nome origina de ecology for planet, além de anunciar a entrada do portal no Twitter e uma nova seleção de papéis de parede.

Em postagem datada de 5 de Agosto de 2009 o eco4planet anunciou que plantará árvores de acordo com o número de acessos. Desde então dezenas de árvores foram plantadas e o número cresce continuamente.

Para quem quiser visitar o site, Clique Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário